19/07/2016
Grupo de Cachoeira vai para Seminário de Alimentação em São Sepé

Um grupo formado por manipuladores, integrantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, EMATER e agricultores familiares de Cachoeira do Sul, participará nesta quinta-feira (21) do 3º Seminário Regional de Alimentação Escolar, que acontece em São Sepé.

Com o tema “Agricultura Familiar na Alimentação Escolar”, o encontro reunirá Secretarias Municipais de Educação, Departamentos de Alimentação Escolar, Secretarias Municipais de Agricultura, Sindicatos e a Emater/Ascar-RS.

Em 2015 o encontro aconteceu em Cachoeira do Sul e recebeu mais de 200 participantes. Neste ano, entre os assuntos que serão tratados estão: a interferência da alimentação escolar na saúde das crianças, manipulador educador e ética e felicidade no ambiente de trabalho.

No dia 25 e 26 de julho, a equipe do Setor de Alimentação Escolar da SMEd participa do 1º Encontro Gaúcho de Alimentação Escolar, que acontece na UFRGS, em Porto Alegre.

“A qualificação é importante em qualquer lugar, e isso não é diferente quando o assunto é alimentação escolar. Temos sempre o que aprender e por isso buscamos o aperfeiçoamento permanente para oferecer o que há de melhor para garantir uma alimentação de qualidade aos mais de 6 mil alunos de nossa rede diariamente”, explica a chefe do setor, Jane Vaz.

IMPORTANTE

No dia 25 de agosto, acontece o 3º Seminário Municipal de Alimentação Escolar, no Siprom. O encontro está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação com o auxílio da Emater, idealizadora do encontro regional e parceira na realização dos seminários.