24 JUN 2016
Escola João Neves recebe a comunidade para apresentar suas reformas

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Neves da Fontoura, da localidade de Dorasnal, recebe a comunidade e convidados nesta sexta-feira (24), às 15h, para apresentar as suas obras de melhoria.

Distante a 92 quilômetros do centro de Cachoeira do Sul, a João Neves teve a troca do taboão, pintura externa e pintura interna na sala do Ensino Fundamental. As obras partiram de um esforço pessoal da professora e diretora Débora Kipper, que contou com o apoio, orientação e incentivo da Secretaria Municipal de Educação para planejar a obra, que foi executada pela empresa AB Construções e Fretes, de Cachoeira do Sul e custou R$ 11 mil.

Para custear o serviço a escola usou recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e ainda o PDDE Estrutura Escola do Campo, verbas que vão diretamente para a conta da escola e que estavam sem uso há mais de dois anos. Ao assumir a escola neste ano, a nova diretora procurou a SMEd para planejar a sua aplicação e garantir melhor infraestrutura aos estudantes.

As obras de melhoria da escola tiveram ainda a participação de pais e membros da comunidade, que foram responsáveis pelo fechamento do entorno da escola, pintura dos moerões, colocação de brita e por fazer a calçada de cimento na entrada do portão.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Neves da Fontoura foi criada pelo Decreto Municipal 629 de 26 de dezembro de 1967 e atende a 25 alunos da Educação Infantil ao 5ª ano, sendo atendidos pela professora Janice Albarnaz e Débora Kipper.