23/06/2016
Escola Jenny abre as portas para os pais conhecerem novo prédio

A direção da Escola Municipal Jenny Figueiredo Vieira da Cunha receberá os pais de seus alunos neste sábado (25), às 9h, para a entrega dos boletins e pareceres e aproveitarão a oportunidade para abrir as portas do novo prédio para que as famílias conheçam o ambiente onde as crianças e adolescentes passarão a estudar em breve. Além dos familiares, a comunidade também poderá visitar a escola neste dia.

O encontro será uma oportunidade para que as famílias visitem a escola antes mesmo da inauguração oficial, conhecendo o projeto e a estrutura de 726 m² que vai substituir o prédio construído de forma emergencial com madeira nos primeiros anos da década de 60.

Como a obra foi feita durante a gestão do governador Leonel Brizola, a escola ficou conhecida como Brizoleta. A construção do novo prédio terá um investimento de R$ 1.244.041,12, sendo R$ 301.431,10 de recursos da Prefeitura e R$ 942.610,02 vindos do FNDE/MEC através do Plano de Ações Articuladas (PAR).

O novo espaço conta com três blocos (administrativo, pedagógico e de serviços) e área de convivência com corredor coberto ligando a todos os blocos. A construção da escola está sendo feita pala empresa Contrumix Projetos e Construções LTDA., de Cachoeira do Sul.

A estrutura do novo prédio da Escola Jenny

Bloco Administrativo:

• Almoxarifado

• Arquivo

• Diretoria

• Secretaria

• Sala de professores

• Sanitários adultos: masculino e feminino.

Bloco de Serviços:

• Área de Serviço − área de recepção e pré-lavagem de alimentos

• Área de Serviço externa − Central GLP e depósito de lixo orgânico e reciclável

• Depósito

• Despensa

• Cozinha − bancada de preparo de carnes, bancada de preparo de legumes e verduras, bancada de preparo de sucos, lanches e sobremesas, bancada de lavagem de louças sujas, área de cocção, balcão de passagem de alimentos prontos, balcão de recepção de louças sujas

• Vestiário masculino

• Sanitário Feminino

• Sanitário Masculino

Bloco Pedagógico:

• Biblioteca / Informática

• Salas de Aula