10 JUN 2016
Fema 2016 reuniu mais de 350 estudantes

O Fórum Estudantil de Meio Ambiente (Fema) reuniu mais de 350 alunos de 20 escolas das redes municipal e estadual nesta quinta-feira (09), na Ulbra/Cachoeira. A atividade une alunos e professores para o encerramento da Semana do Meio Ambiente. A palestra show da manhã com com Hernán Mostajo, vestido como o personagem Darth Vaider, de Guerra nas Estrelas, encantou os estudantes com a palestra show “Aedes Aegypti e a Tríplice Epidemia”.

No almoço, foi servido gratuitamente um arroz com galinha feito por Renato Soares, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). À tarde, os alunos participaram de atividades ecoeducativas no pátio da universidade com canoagem, rapel, escalada, trilha, orientação, ponte de uma corda, bike, cama elástica e slackline.

Coordenado pelo departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Fema chegou a sua 6ª edição. O evento contou com o apoio da Ulbra, 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Associação Cachoeira de Canoagem e Ecologia (ACCE), acadêmicos de Educação Física da Ulbra/Cachoeira, Secretaria Municipal de Desportos e equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

10/06/2016
Fema 2016 reuniu mais de 350 estudantes