19/01/2018
Produtores de Cachoeira receberão micro-açudes

A Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) realizou reunião de trabalho em Restinga Seca nesta quinta-feira (18) para definir o cronograma de execução dos primeiros 80 micro-açudes que serão construídos em pequenas propriedade rurais da região. Em Cachoeira do Sul serão 10 unidades, distribuídas para produtores já definidos pela Emater.

A reservação de água é destinada a criação de peixes, irrigação de hortaliças, pomares e dessedentação do rebanho leiteiro. Segundo a ordem estabelecida na reunião desta manhã a construção dos micro-açudes acontecerá em maio próximo com a utilização de equipamentos contratados pela SDR. “O investimento total dessa etapa será de R$ 50 mil no Município” informa o secretário de Agricultura e Pecuária, Ronaldo Tonet. Também esteve no encontro de Restinga, representando o escritório local da Emater, o extensionista Sílvio Augusto Wilhelm.

Foto: Sílvio Wilhelm, o chefe de gabinete da SDR Osmar Redin, e Ronaldo Tonet.