09/12/2017
Isadora, Keith e Christian são os destaques do Entrevero

O 4º Entrevero da Canção Estudantil reconheceu na noite desta sexta-feira três destaques entre seus 12 concorrentes. Isadora Oliveira Paz, 13 anos, aluna do Colégio Marista Roque, foi o destaque mirim do festival. A jovem Keith Kamilly Lopes de Menezes, de 14 anos, representando a Escola Teófilo Streck, de Novo Cabrais, foi o destaque juvenil. Na categoria adulta o destaque foi para Christian Carlos da Silva, de 21 anos. Ele representou o Senac, onde frequenta o curso de Jovem Aprendiz.

Christian é deficiente visual e se emocionou ao ouvir seu nome como o vencedor em sua categoria. Ele conta que esta foi a primeira vez que participou de um festival e sua alegria era ainda maior por já sair premiado. “É uma emoção muito grande. Só tenho a agradecer ao amigo Carlos Eduardo Nunes que me incentivou e ao Felipe Radünz e o Mateus Bica que me acompanharam no palco”. Além de cantar, Christian toca gaita, guitarra e violão.

Os estudantes deram um show de interpretação e carisma, arrancando aplausos do público ainda durante suas apresentações. O prefeito Sergio Ghignatti, ao abrir o festival, destacou a importância do incentivo aos jovens talentos. “Estamos aqui plantando sementes e sabemos que podemos esperar que daqui podem sair artistas fantásticos, que levarão nossa cultura para outros locais”, destacou Ghignatti. Além do troféu de destaque de cada categoria, cada um dos participantes recebeu uma medalha de reconhecimento pela sua participação.

O Entrevero aconteceu no CTG José Bonifácio Gomes e integrou a programação da 4ª Fenafest e Semana de Cachoeira. Enquanto os jurados somavam as notas dos concorrentes, o publico acompanhou o show de Jairo Lambari Fernandes. O evento é promovido pela Prefeitura de Cachoeira do Sul através da Secretaria de Indústria e Comércio e Coordenadoria Municipal da Juventude.

Importante

Os três destaques do 4º Entrevero da Canção Estudantil são  convidados para o show de abertura da 27ª Vigília do Canto Gaúcho.

– Afubra

– Celetro

– Metalbox

– Pepê Eventos