17/03/2016
Crianças da Educação Infantil da Ferreira já estão em aula

As crianças da turma de Educação Infantil que terão aula no prédio da Escola Estadual Zilah da Gama Mór, na Ferreira, começaram suas atividades nesta quinta-feira (17). As 15 crianças terão aula no turno da tarde e estarão vinculadas a Escola Municipal de Educação Infantil Favo de Mel.

A professora Clairê e a monitora Aida já recepcionaram as crianças em uma sala toda decorada e colorida, deixando o ambiente mais acolhedor para receber os novos alunos que pela primeira vez estão indo para a escola.

A Secretária Municipal de Educação, Cláudia Severo Vargas, destacou que tudo foi pensado para que os pais tivessem mais tranquilidade em mandar seus filhos para a escola, já que a partir deste ano, toda a criança a partir dos 4 anos deve estar na escola. “Queremos que eles estejam em um local de novos aprendizados e também de alegria”, enfatizou. Até a próxima segunda-feira as crianças estarão em período de adaptação e por isso os pais poderão ir junto no transporte escolar.

A expectativa da Secretaria de Educação é na próxima semana iniciar as aulas da Educação Infantil na Escola Honorato de Souza Santos (Passo da Areia) e na Dinah Néri Pereira (Barragem do Capané). Elas também são estaduais e estão cedendo espaço para receber as turmas de Educação Infantil. Nas duas ainda estão sendo colocadas divisórias nas salas.