Iniciou a 5ª Semana Acadêmica de Filosofia EAD da UFPEL

Com a conferência inaugural “Contaminações de Walter Benjamin e Jacques Derrida” proferida pelo professor Dr. Helano Ribeiro, iniciou a 5ª Semana Acadêmica do Curso de Filosofia EAD da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

O evento será desenvolvido nos dias 1º e 2 de dezembro, nos auditórios do Colégio Totem e da Casa de Cultura, tendo oito conferências e cinco oficinas, além de rodas de discussão no “Buteco da Filosofia”.

Estão inscrito para a semana acadêmica aproximadamente 350 estudantes de vários polos de ensino a distância do Estado. Em Cachoeira do Sul o curso de Licenciatura em Filosofia acontece no Centro de Ensino a Distância Vale do Jacuí, que é mantido com verbas da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O secretário Ronaldo Tonet representou o Executivo Municipal na abertura agradecendo aos professores da UFPEL pela escolha da cidade para sediar a jornada acadêmica.