26 NOV 2014
Prefeito Neiron fiscaliza obras da Smed nesta terça-feira

O prefeito Neiron Viegas cumpriu novamente uma rotina semanal, que é a vistoria de obras realizadas pela prefeitura ou por terceiros para o Executivo Municipal pela cidade.

Desta vez, Neiron focou nas obras da Smed, visitando as três creches que estão em construção, sendo unidades de Proinfância, Tipo C, com capacidade para 120 alunos em dois turnos ou 60 vagas de turno integral, que estão sendo construídas nos bairros Alto do Amorim, Funcap e Morada da Volta.

O prefeito pode constatar que a obra do Alto do Amorim, que está sendo feita pela MVC Plásticos, de São José dos Pinhais (SP), utiliza o sistema de Metodologias Inovadoras (painéis e elementos pré-moldados e pré-fabricados), finalizou a construção dos muros e do radier (fundação de concreto), com término da obra previsto para fevereiro.

Já na obra da creche Proinfância da Morada da Volta, de responsabilidade também da MVC Plásticos, está sendo demarcada para posterior concretagem.

A empresa Prade Bonilla, de Cachoeira do Sul, responsável pela obra da creche do Bairro Funcap, já está com cerca de 70% de seu cronograma concluído. A previsão de entrega da obra é para o início do próximo ano.

Com o término das três unidades da Próinfância, o município de Cachoeira do Sul irá totalizar quatro creches com os padrões do FNDE.