19/11/2014
35 manipuladoras de alimentos participam de oficina gastronômica

O setor da Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e a Emater, proporcionaram nesta terça-feira, uma oficina gastronômica para os manipuladores de alimentos das Escolas Municipais.

Visando o melhor aproveitamento dos gêneros alimentícios utilizados na preparação das refeições servidas aos alunos, 35 manipuladores coordenados pela professora Jane Maria Alberto Vaz, pela nutricionista Inês Longhi e pela extencionista da Emater Isabel Vivian, prepararam vários pratos durante o dia, desde sucos até lasanha e saladas.

Pela tarde, bolos, pães e biscoitos foram produzidos na oficina gastronômica que ocupou o salão de eventos da AABB, no centro da cidade.

O prefeito Neiron Viegas, a diretora administrativa da Smed, Jaqueline Gonçalves e a diretora pedagógica Cláudia Vargas prestigiaram o evento durante o horário do almoço, que contou também com a participação musical de Luiz Felipe Duarte de Oliveira Júnior.