06/09/2017
Assembleia Legislativa faz homenagem aos 100 anos da Cacisc

Os cem anos de atuação da Câmara do Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviço de Cachoeira do Sul – Cacisc – foram homenageados, nesta terça-feira (5), na Assembleia, pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), durante o Grande Expediente. A Prefeitura de Cachoeira do Sul foi representada pelo secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet.

Desenvolvimento regional

Com a missão de desenvolver ações para o desenvolvimento social e econômico local e regional, a meta da Cacisc até 2020 é “assumir papel relevante na definição de políticas públicas, sendo referência no fortalecimento da economia regional”, registrou a deputada Zilá. Ela destacou a disposição dos empresários em campanhas e debates sobre a ampliação da Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, e a candidatura de Cachoeira do Sul para sediar um presídio federal.

Na área de infraestrutura, a Cacisc quer manter a mobilização pela conclusão do asfaltamento da ERS-403, trecho que liga Cachoeira do Sul a Rio Pardo, e deverá assumir a liderança pela construção do novo anel viário da cidade, favorecendo o novo Distrito Industrial. Breitenbach referiu que esse é o perfil da entidade, “líder dos pleitos da região”.

Apartes

Do plenário, o tema recebeu comentários em apartes dos seguintes deputados: Adolfo Brito (PP), Edson Brum (PMDB), Elton Weber (PSB), Miriam Marroni (PT), Lucas Redecker (PSDB), Ronaldo Santini (PTB), e Sergio Peres (PRB).