31 AGO 2017
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Inicia o Medio Tec

Inicia nesta quinta-feira (31), às 17 horas, o Curso Técnico em Informática para 60 alunos do nível médio da região, na modalidade de ensino a distância, com 1.200 horas de duração (4 semestres), ofertado pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar – Santa Maria) nas dependências do polo da Universidade Aberta do Brasil em Cachoeira do Sul.

O diretor de extensão do IFFar, Adriano Fontoura, acompanhado da coordenadora geral do Pronatec, professora Cynthia Haigert, esteve em visita ao secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, para explicar as diretrizes do curso de formação profissional aos alunos regularmente matriculados na rede pública estadual. “Nossa expectativa é que, após concluir essa etapa de ensino, o aluno esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda” explicou o professor Adriano.

Para o secretário Tonet, um curso técnico concomitante ao ensino médio deve ser comemorado pois “direciona os jovens para áreas do conhecimento que possuem demanda pelos agentes econômicos da região”.

O que é MedioTec

MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais e distrital de educação, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.