25 OUT 2018
Prefeitura pode contratar até R$ 27 milhões no BRDE

O Corede Jacuí-Centro promoveu reunião nesta quinta-feira (25), na Ulbra-Cachoeira, com técnicos do BRDE que expuseram a empresários e representantes das prefeituras da região as linhas de crédito para os projetos contantes no Plano Estratégico estadual.

A etapa de Cachoeira do Sul foi uma das 28 que serão realizadas até março de 2019 com o objetivo de estimular o desenvolvimento dos municípios integrantes dos coredes.

Para o setor primário, por exemplo, há 10 programas que envolvem desde aquisição de máquinas até a implantação de pomares, bem como a aquisição de matrizes e reprodutores de ovinos, caprinos e bovinos de leite.

R$ 27 milhões para projetos da Prefeitura

Após a explanação inicial sobre as diversas linhas de financiamento, os interessados foram recebidos individualmente pelos técnicos do Banco.

Para a Prefeitura há uma disponibilidade de endividamento de R$ 27,4 milhões. A cifra foi apresentada aos representantes do Executivo Municipal: secretário de Desenvolvimento e Agropecuária, Ronaldo Tonet; coordenadora da Central de Projetos da secretaria de Planejamento, Rosimeri de Arreal, e a assessora de projetos Luciula da Silva,

Levaremos ao prefeito Ghignatti as informações dos técnicos do BRDE para sua avaliação” explica a coordenadora Rosimeri.