07/04/2017
Sest Senat aprova localização de área para construção de unidade em Cachoeira

O engenheiro do Sest Senat Leonardo Pereira vistoriou a área de propriedade do Município na BR 153, próximo ao trevo com a Avenida dos Imigrantes, e considerou adequada a localização e topografia para a instalação de uma unidade operacional da instituição.

Contudo, Pereira observou que há necessidade de aquisição de mais 60 metros da propriedade vizinha para que a área frontal atinja os 70 metros necessários. O lote ideal para instalação da unidade operacional tipo DN é de 70 metros de frente por 80 metros de frente a fundos, totalizando 5.600 metros quadrados.

Negociação

O secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, fará uma reunião na segunda-feira (10) com o proprietário da área lindeira para saber de seu interesse ou não de permutá-la por outro imóvel da Prefeitura. Após esse encontro serão definidos os próximos passos para que Cachoeira cumpra a sua parte, a doação da área, e seja possível o início das obras do complexo do Sest Senat avaliado em R$ 12 milhões. A estimativa é que a unidade entre em operação até o final de 2018.

Na última quinta-feira(6) houve um encontro na Casa da Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, onde esteve presente o engenheiro do Sest Leonardo Pereira, a diretora do Senat de Chapecó(SC), Geila Beck o conselheiro nacional da mantenedora do serviço Pedro Lopes e as presenças do Prefeito Municipal Sérgio Ghigantti e o secretário da Indústria e do Comércio Ronaldo Tonet entre outras autoridades.