30 AGO 2018
Cleber pede ponte flutuante ao Comando Militar do Sul

O Prefeito em Exercício, Cleber Cardoso, enviou no início da tarde desta quinta-feira (30) um documento ao general de Exército Geraldo Antonio Miotto, do Comando Militar do Sul, solicitando o apoio do Exército para a montagem de uma ponte flutuante, permitindo assim a travessia do Rio Jacuí até Ponte do Fandango seja aberta para a travessia de veículos ou que a balsa volte a fazer a travessia.

As balsas que fazem a travessia do Rio Jacuí pararam de funcionar por causa de um a penhora de 30% do faturamento diário da embarcação, medida terminada pela Justiça do Trabalho. O proprietário da balsa decidiu por cessar as atividades enquanto a questão não for resolvida.

Precisamos buscar uma solução para a comunidade cachoeirense. Não estamos de braços cruzados. Se o Comando Militar do Sul autorizar o 3º Batalhão de Engenharia de Combate viabilizaremos uma travessia segura, amenizando o impacto que estamos tendo hoje como cancelamento das atividades em cinco escolas rurais, a demora do serviço de saúde, que está tendo que fazer uma grande volta e a falta de acesso à cidade de cerca de 8 mil moradores do interior do Município”, explica Cleber.