14/06/2018
Novo barco viking começa a tomar forma

Outro barco viking, semelhante ao que já está instalado na Praça do Bairro Soares, ganhará espaço agora na Praça Honorato de Souza Santos, em mais uma etapa do projeto Vida Colorida, coordenado pela primeira dama Jussara Ghignatti. O barco está sendo confeccionado pela empresa Castelo de Sonhos, de Cachoeira do Sul.

A proposta é mudar o visual da praça e atrair as famílias para o local, humanizando o espaço e fomentando o comércio das proximidades. O brinquedo terá aproximadamente seis metros de comprimento e dois metros de largura. Além da colocação do barco viking, toda a praça será revitalizada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente (limpeza e pintura meio-fio, pintura e colocação de novos bancos, colocação de lixeiras, plantio de grama e flores, conserto de calçadas, poda de árvores).

VIDA COLORIDA – O projeto Vida Colorida já passou por outras praças de Cachoeira do Sul. Entre elas estão as do Bairro Tupinambá, Soares, José Bonifácio, Promorar e em frente a Prefeitura (Praça Balthazar de Bem). A Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais incluiu os presidentes dos bairros atendidos pelo projeto e os que têm projeto em andamento em um grupo de wattsapp para que eles acompanhem o andamento do projeto.

Os apoiadores já confirmados

– Grupo Vieira da Cunha