17 FEV 2017
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Detran, Ministério do Trabalho e Secretaria de Segurança levaram dois secretários a capital gaúcha

Detran, Ministério do Trabalho e Secretaria de Segurança levaram dois secretários a capital gaúcha

Os secretários de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, e do Planejamento, Júlio Bittencourt, acompanharam, em nome do Executivo, três audiências realizadas em Porto Alegre nesta quinta-feira (16). Às 11 horas, Tonet e Bittencourt estiveram no Detran no encontro com o diretor administrativo e financeiro Rodrigo Chies tratando dos trâmites necessários para que um novo Centro de Remoção e Depósito (CRD) de veículos seja credenciado em Cachoeira do Sul. Estiveram presentes o assessor da Casa Civil, Luciano Figueiró, o presidente do Sindilojas, Jaucílio Lopes, o vereador Marcelinho da Empresa, o presidente da Cacisc, Paulo Falcão, entre outros.

A segunda reunião aconteceu na Superintendência do Ministério do Trabalho, às 15 horas, quando uma comitiva com mais de 20 membros, solicitou a manutenção da delegacia regional de Cachoeira ameaçada de fechamento pela inexistência de servidores interessados em assumir o posto.

O terceiro encontro da agenda, às 16h30min, foi na Secretaria de Segurança, com o secretário Cezar Schirmer. A audiência foi solicitada pelo presidente da Cacisc, Paulo Falcão, e intermediada por Luciano Figueiró. Entre os temas abordados contou a vinda de Schirmer para um “Cacisc ao Meio Dia”, evento que deve acontecer no início de abril. Na ocasião foi tratado sobre a possibilidade do município receber um presídio federal e ainda a ampliação do número de policiais civis e militares. Além disso, com o diretor-geral do IGP, Cleber Müller, foi verificada a possibilidade de ampliação dos serviços do Instituto Geral de Perícias em parceria com as universidades sediadas em Cachoeira.

Os secretários Tonet e Bittencourt também estiveram no gabinete do deputado Marlon Santos na Assembleia Legislativa. Para o assessor Jéferson de Oliveira foi solicitada a colaboração da equipe de Marlon para o acompanhamento de pleitos da Prefeitura.