14 JUN 2018
Prefeitura vai dar R$ 25 mil para cada escola de samba

O prefeito Sergio Ghignatti definiu nesta quinta-feira (14) que a Prefeitura de Cachoeira do Sul dará um auxílio de R$ 25 mil para cada uma das quatro escolas de samba, somando R$ 100 mil em subvenção para o carnaval 2019. Deste valor, as escolas devem também fazer o pagamento do som para o desfile. A estimativa é que cada uma tenha que investir cerca de R$ 5 mil para este pagamento. A liberação precisa ainda ser aprovada pela Câmara de Vereadores. Os presidentes das entidades participaram do encontro com o prefeito e aceitaram a proposta. Em 2017, cada escola recebeu os mesmos R$ 25 mil e não precisavam arcar com os custos do som, que foram pagos pela Prefeitura.

Tanto a Prefeitura quanto as escolas de samba tem a missão agora de ir em busca de patrocínios para custear a folia. Somente em infraestrutura o valor deve chegar próximo aos R$ 80 mil. Uma das definições do encontro entre as escolas e o prefeito foi de que o carnaval 2019 será desfile apenas no sábado, dia 2 de março. Em caso de chuva, será transferido para o dia seguinte. “Não tenho duvida com relação aos benefícios que o carnaval proporciona para a comunidade. Ele movimenta renda tanto para quem vende alimentos durante o desfile quanto entre as pessoas que prestam serviço, o que vai desde a costureira até a harmonia de uma escola. Não conseguimos mensurar quanto isso movimenta, mas temos certeza de que é algo muito positivo para a economia da cidade”, destacou Ghignatti.

A confirmação da disponibilização de recurso para a folia 2019 foi aplaudida pelos representantes das escolas de samba, que afirmam estarem motivamos para fazer uma festa que agrade a comunidade cachoeirense.