26 JAN 2017
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Tonet assume coordenação do Fundo de Gestão Compartilhada

Tonet assume coordenação do Fundo de Gestão Compartilhada

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (25), os membros do conselho deliberativo que controla os recursos do Fundo de Gestão Compartilhada Corsan/Prefeitura de Cachoeira do Sul, elegeram o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, como coordenador do FGC para o biênio 2017-2018. Como vice-coordenador foi escolhido o representante da regional da Corsan de Santa Maria, José Roberto Epstein.

A primeira reunião ordinária do conselho foi marcada para 6 de fevereiro, às 10 horas, na SMIC, quando será apreciado o balanco contábil de 2016, além de serem reavaliados os gastos em investimentos e custeio feitos nos últimos quatro anos. Para Tonet “é preciso ter sempre presente que o Fundo, formado por 5% dos valores faturados pela Corsan pelos serviços de distribuição de água e 100% da coleta dos esgotos, devem servir, prioritariamente, para investimentos em saneamento e preservação do meio ambiente”. Mensalmente são aportados, aproximadamente, R$ 360 mil para o FGC, dos quais R$ 110 mil são destinados para demandas do município e o restante para a ampliação da coleta do esgoto.

Composição do Conselho do FGC

Representantes da Corsan