19/01/2017
Passarela do Samba homenageará Aracy Leite

O Carnaval de Cachoeira do Sul terá uma novidade neste ano. O trajeto do desfile na Rua Júlio de Castilhos entre a Rua Duque de Caxias e Juvêncio Soares será chamado Passarela do Samba Aracy Rodrigues Leite, durante os dias de folia. Seu nome foi uma sugestão das coordenadoras do Carnaval, Fabiane Moraes e Ivouni Dargélio, e aprovada pela diretoria das escolas de samba de Cachoeira do Sul.

Aracy Leite faleceu em 2013. Ele era ativista negro e foi o fundador do grupo de amigos Saudosa Maloca, da Liga Carnavalesca de Cachoeira do Sul, da Escola de Samba Artilheiros do Samba e do Clube Cultural Beneficente União Independente. Ele era também compositor, puxador de samba e jurado de desfiles de escolas de samba.

RESGATE – A iniciativa é uma forma de reconhecimento, valorização e resgate dos talentos e personalidades cachoeirenses que trabalharam e contribuíram para a história do carnaval no município. A cada ano, uma personalidade será homenageada.

Passarela do Samba homenageará Aracy Leite