05/01/2017
SMIC se mobiliza para garantir áreas para novas indústrias

Uma das principais barreiras para atração de novas indústrias para Cachoeira Sul é a falta de áreas adequadas para receber os empreendimentos.

Buscando solução para este problema já nos primeiros dias na nova gestão do Governo Sergio Ghignatti, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, esteve nesta quarta-feira (04) em Porto Alegre em um encontro com integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia para tratar do aproveitamento da área pública estadual, localizada junto ao Porto de Cachoeira do Sul.

Tonet foi recebido pelo diretor do Departamento de Ações e Programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pelo Engenheiro Luiz Senandes.

A área total do Porto é de 112 hectares, mas a Prefeitura pede em sua proposta o desmembramento de aproximadamente 8 hectares em uma área junto ao Jockey Clube. Se autorizado, Tonet projeta que a área poderá beneficiar até oito indústrias.

“A área tem um projeto de licenciamento na Fepam. Com a proposta de desmembramento, esperamos agilizar a liberação do espaço por ser uma fração de terra menor. De pois caberá ao Governo do Estado definir se deseja fazer a cedência das terras para a Prefeitura ou repassar direto para as futuras empresas beneficiadas”, explica o secretário.

GERAÇÃO DE EMPREGO – Tonet destaca que a principal meta do Governo com a proposta é garantir a geração de emprego e renda para Cachoeira do Sul através do investimento permitido para novas indústrias. Uma visita técnica à Fepam deve ser feita em breve para tratar o assunto.

“Nosso pedido foi muito bem recebido. Agora precisamos aguardar por esta conversa com a Fepam para ver o que é possível fazer para dar andamento a nossa solicitação”, destacou Tonet.