11 MAI 2018
Abertas as inscrições para o Passe Livre Estudantil

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude está com as inscrições abertas para o primeiro semestre de 2018 para o Passe Livre Estudantil. O prazo para cadastramento ao auxílio de passagem intermunicipal dos acadêmicos que desejam receber ajuda no custeio do transporte vai até dia 30 de maio. No último semestre foram 20 inscritos.

Para realizar as inscrições os alunos interessados no benefício devem ter como pré-requisito ter renda per capita de 1,5 salário-mínimo regional que hoje equivale a R$1.794,70, possuir a carteira de estudante da UEE (União Estadual dos Estudantes) e comprovar sua presença na instituição de ensino fora do município de Cachoeira do Sul. Mesmo os acadêmicos já inscritos no ano passado, precisam refazer a sua inscrição para ter o benefício.

Os estudantes interessados neste benefício devem procurar a Coordenadoria Municipal da Juventude. O titular da coordenadoria, Vagner Cerentini, explica que os acadêmicos devem acessar o site da Prefeitura de Cachoeira do Sul através do link http://cachoeiradosul.rs.gov.br/passe-livre-estudantil/, para ver toda a listagem de documentos necessários para a inscrição e comprovantes. A falta de qualquer um dos documentos impede a inscrição no programa.

Passe Livre Estudantil

– Inscrição até 30 de maio de 2018

– Local: Rua 15 de Novembro, n°334, bairro Frota, junto ao prédio da SMIC (Secretaria Municipal de Indústria e Comércio)

– Horário: das 8h ao 12h ou das 13h30min até 17h30min

– Informações: (51)3723-7559 ou (51)3724-6012.