26/08/2016
Amanhã à noite tem Vigília do Canto Gaúcho

O CTG Os Gaudérios recebe na noite de amanhã (sábado), a partir das 20h30min, a 25ª Vigília do Canto Gaúcho, evento promovido pela Prefeitura de Cachoeira do Sul. Serão 12 canções, sendo que quatro foram escolhidas dentro da triagem municipal, onde participam apenas música ou letras de artistas cachoeirenses e mais oito na triagem estadual. Na etapa estadual, duas dessas vagas também ficaram com cachoeirenses.

A abertura do festival será feita por Taylor Bulsing e Josué Leônidas Machado – Destaques do 2º Entrevero da Canção Estudantil (2015). Já o show do intervalo será feito pelo casal Anaelise Severo e Jean Kirchoff. Anaelise será também a apresentadora do festival. Kirchoff, que é interprete, ao lado do letrista cachoeirense Mateus Neves da Fontoura e o músico Sabani Felipe de Souza, serão os jurados da Vigília.

MULHERES NO PALCO – A coordenadora do festival, a professora Vera Prade, destaca que uma das atrações neste ano serão as mulheres que subirão ao palco para defender duas canções. Débora Madri e Eunice Brendler vão interpretar músicas selecionadas na linha de manifestação rio-grandense.

INGRESSO

O ingresso para assistir ao festival custará R$ 15,00. Crianças até 7 anos não pagam. Os bilhetes começarão a ser vendidos a partir das 13h30min de sábado, no próprio CTG Os Gaudérios.

AJUDA DE CUSTO

Cada composição que subir ao palco da Vigília terá uma ajuda de custo de R$ 1.500,00. Não haverá premiação em dinheiro para as vencedoras, somente troféu.

Importante

A Vigília do Canto Gaúcho é dividida em duas linhas: campeira e manifestação rio-grandense, sendo seis canções em cada uma delas.

Os troféus

1º colocado em cada uma das linhas: Troféu Cachoeira dos Arrozais