10/05/2018
Homenagem ao Dia das Mães no Retrato de Mãe

Na tarde desta quinta-feira(10), no Auditório da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, aconteceu uma homenagem não só para as mães, mas sim para todas as mulheres cachoeirenses. Uma exposição fotográfica denominada “Retrato de Mãe, uma mulher que reluz” produzida pelo fotografo Ernani Marques, acompanhado pela encenação da assessora da Coordenadoria da Mulher, Elizandra Martins, que vivenciou falas e ações de uma mãe desde o nascimento até a idade adulta de seus filhos.

Já na entrada do auditório o grupo de mulheres que faz parte do Projeto Cachoeira Saudável, coordenado pelo professor Cristiano Garcia eram recepcionadas pelo violonista e pianista Jader Surceda com lindas melodias.

O evento teve a coordenação da diretora do Atelier Livre Gládis Dutra, através de uma promoção da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher e Secretaria Municipal dos Desportos, com apoio do Núcleo Municipal da Cultura e Ernani Marques Fotografia com a parceria de Lu Hair, Nira Pinheiro, Tanise Bairros Amaral e Salão das Gurias.

A diretora do Núcleo de Cultura Josiane Fardin destacou em sua mensagem que “a cultura é isto que está acontecendo: é música, dramatização, a valorização da mulher, da mãe de ontem e de hoje”. O evento teve ainda a presença de Jussara Ghignatti e do secretário dos Desportos Ronaldo Trojahn. As mulheres fotografadas pela lente de Ernani foram: Margarete Silva, Aniolina Oliveira, Conceição Marques, Marta Olex, Nadir Moraes, Zilda Rosa, Elisabete Silva e Iva Pinto.

Publicado: 10 de MAIO de 2018
Homenagem ao Dia das Mães no Retrato de Mãe