28/11/2014
Cachoeira terá uma indústria de leite que beneficiará 50 mil litros por dia

O prefeito Neiron Viegas e o secretário de Indústria e Comércio, Vinícius Cornelli, estiveram nesta quinta-feira, na Fazenda Miramont, conversando com os empresários Ingo e Alex Erhardt, onde trataram do assunto da instalação da indústria de leite no município

A idéia já vem sendo tratada por Neiron e Vinícius, junto com os empresários, há pelo menos seis meses, encontros que originou uma reunião na Sala do Investidor para obter a viabilidade e apoio do Estado na instalação da indústria.

Ingo e Alex já decidiram que farão o investimento que irá beneficiar 50 mil litros de leite por dia, sendo que esta quantia é superior ao beneficiamento que era feito pela Corlac em anos anteriores.

O investimento que gira em torno de R$ 3 milhões, vai,  além de gerar empregos diretos e retorno de ICM ao município, dará oportunidade à dezenas de produtores de leite da cidade e região, que poderão vender o leite para a empresa.

A ideia de investir em uma indústria de leite orgânico surgiu a partir da experiência no exterior, quando os empresários se depararam com uma máquina que armazena uma grande quantidade de leite apenas refrigerando o produto, que fica disponível para a compra por 15 dias.

A venda é feita por garrafas próprias para o leite, que a pessoa ao invés de comprar as famosas caixinhas ou saquinhos, enche na hora, escolhendo na máquina a quantidade de um, dois ou três litros.

Além disso, o leite, por não passar por tantos processos até ser embalado, sendo mais natural e saudável.

O prefeito ficou muito contente com a decisão da instalação da indústria, haja vista que foi produtor de leite por mais de 30 anos.