23/04/2018
Coordenadoria da Mulher na luta pelas domésticas

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Cachoeira do Sul, articulou a vinda de Lívia Zanatta, assessora jurídica da ONG Themis, de Porto Alegre, que atua em defesa e promoção dos direitos das mulheres. Lívia participou neste final de semana da 6ª Edição da Festa das Empreguetes.

Essa foi a primeira vez que a ONG participou do evento que aconteceu no Bairro Aldeia reunindo cerca de 40 pessoas de vários bairros da cidade.

A advogada Lívia é coordenadora do projeto Laudelina, um aplicativo que explica as trabalhadoras domésticas com uma linguagem simples cálculos como salário e rescisão. “Estamos tratando de outros projetos com a ONG e já aproveitamos para abordar os direitos das domésticas. Foi muito importante termos trazido ela para falar neste evento alusivo ao Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica”, salienta a titular da coordenadoria, Paula Boeck.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.