29 OUT 2014
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Neiron visita instalações da empresa Cisbra Blocos – Tecnologia em Concreto

O prefeito Neiron Viegas, acompanhado dos secretários Vinícius Cornelli (Smic) e Cristiano Schumacher (Planejamento), e do chefe de gabinete Jonas Friedrich, visitou nesta terça-feira, a empresa Cisbra Blocos – Tecnologia em Concreto, em Ijuí.

O encontro, que foi proposto pelo diretor da empresa Clóvis Thomas e pelo diretor comercial Jair Eglior Salles, foi para mostrar o funcionamento da fábrica de blocos de concreto da empresa e dar uma noção do que o grupo Cisbra pretende fazer em Cachoeira do Sul.

Segundo Neiron, o grande objetivo da visita foi conhecer a empresa, ver a sua solidez e a qualidade dos produtos fabricados. “Ficamos impressionados com o que vimos e de imediato nos colocamos a disposição para receber futuros investimentos do grupo em Cachoeira do Sul”, falou Neiron.

O resultado do encontro foi considerado positivo e será marcada uma outra visita dos empresários da Cisbra em Cachoeira, desta vez para analisar possíveis locais e prédios para a instalação da empresa.

O secretário de Desenvolvimento de Cachoeira, Vinícius Cornelli, ficou muito satisfeito com o resultado da reunião e com a conversa entre a Prefeitura e os empresários da Cisbra.

“Para se ter uma noção de grandeza da Cisbra, a matriz que visitamos produz atualmente 1,3 mil metros quadrados de blocos de concreto por dia, o que equivale a 20 mil blocos. Na unidade de Cachoeira do Sul, eles esperam produzir pelo menos 13 mil blocos, totalizando 800 metros quadrados”, explica Cornelli.

“Hoje estamos fazendo uma nova relação com os empresários, que começou com a visita na Todeschini e agora com a Cisbra. Conhecemos as estruturas das empresas e almejamos estabelecer um elo de confiança  entre a Administração Municipal e os empresários. Por isso, saí muito satisfeito com tudo que vimos em Ijuí e também nas obras de infraestrutura realizadas pela empresa no campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, em Cerro Largo”, falou Neiron.

ENTENDA MELHOR

No dia 26 de agosto deste ano o prefeito recebeu uma visita do diretor financeiro do Grupo Cisbra, Alyson Thomas, de Jair Salles e do engenheiro gestor do grupo, Everton Santos, quando houve o manifesto de interesse de fazer instalações da empresa no município.

Na época, Jair relatou que Cachoeira tem vários potenciais que a empresa necessita, principalmente matéria prima. Outro fator importante é a localização geográfica da cidade, que permitirá uma logística mais adequada para a entrega dos produtos à outros municípios do estado, a partir de Cachoeira do Sul.

GRUPO – O Grupo Cisbra tem vários segmentos de atuação, desde alimentação, óleos vegetais, produtos Live (cevada, cereais, linhaça, óleos especiais, e outros), como em serrarias, madeirame e o segmento de blocos de concreto para construção civil e pavimentação de vias. No Rio Grande do Sul já atuam em Ijuí e estão finalizando a unidade fabril de Rio Grande.

29/10/2014
Neiron visita instalações da empresa Cisbra Blocos – Tecnologia em Concreto