07 DEZ 2017
Está começando a 48ª Semana de Cachoeira do Sul

Nesta sexta-feira (08) inicia a Semana de Cachoeira do Sul, que ocorre anualmente entre 8 de dezembro, Dia da Padroeira Nossa Senhora da Conceição até 15 de dezembro, data da elevação à cidade. Foi em 15 de dezembro de 1859 que o município foi elevado à categoria de Cidade, recebendo o nome de Cachoeira. Neste ano se comemora a 48ª edição da Semana de Cachoeira do Sul, uma realização da Prefeitura Municipal, Núcleo Municipal da Cultura e Secretarias e Coordenadorias Municipais.

A programação inicia nesta sexta-feira, às 9h, com missa em ação de Graças à Padroeira Nossa Senhora da Conceição e abertura oficial da 48ª Semana de Cachoeira do Sul, na Catedral Nossa Senhora da Conceição. A noite, a partir das 20h, acontece o 4º Entrevero da Canção Estudantil, no CTG José Bonifácio Gomes, com show de intervalo com Jairo Lambari Fernandez.

No sábado (9) acontece às 21h, no Ginásio do Arrozão a Festa da Escolha da 20ª Festa Nacional do Arroz (FENARROZ). Show de intervalo com a Banda Daniel na Cova dos Leões, tributo a Legião Urbana. Na quarta-feira, dia 13, às 13h30mmin, no Parque da Romaria acontece a apresentação do Projeto “Musicalização no Campo” com alunos das Escolas Municipais, em uma promoção da Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais e Núcleo Municipal da Cultura.

INAUGURAÇÃO DO CRAS ZONA NORTE

Na quinta-feira (14) às 10 horas está marcado a Inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zona Norte, na rua Cândida Fortes Brandão, 1149 no Bairro Marina. Uma realização da Secretaria do Trabalho e Ação Social.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE

Na sexta-feira (15) será inaugurado o Centro de Saúde Princesa do Jacuí na Rua Virgílio de Abreu, anexo ao Prédio da Unidade Sanitária 1. Uma realização da Secretaria Municipal da Saúde.