28/11/2017
Mais um parceiro para o Projeto Vida Colorida

Agro Pertences adotou praça no Bairro Promorar, indústria também doou brinquedo adaptado para portadores de necessidades especiais

O projeto Vida Colorida, da Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais, coordenado pela primeira dama Jussara Ghignatti, tem mais um parceiro, a Indústria Agro Pertences adotou a Praça Saldanha Marinho, lote 1,2,3, no Bairro Promorar. O empresário Moacir Marzari, doou ciranda, balanços, trepa-trepa, escorrega e 2 gangorras. A garotada também vai ganhar goleiras novas para o futebol. “Os brinquedos foram confeccionados com material reciclado”, falou Moacir.

Conforme a primeira dama, o espaço será revitalizado com o apoio da Secretária Municipal de Meio Ambiente. “Estamos muito felizes com a parceria das empresas, queremos continuar o projeto em todas as zonas da cidade, assim atendendo comunidades diferentes”, frisa Jussara.

Brinquedo especial – Um balanço adaptado para cadeirantes e portadores de necessidades especiais também será doado pela empresa. O equipamento já está pronto e será instalado na Praça Senhorinha Pillar, no Bairro Soares. “Escolhemos está praça devido ao movimento e a acessibilidade do local, que também é centralizado para que todos possam usufruir”, comentou Moacir. O diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Alexsander Radiske, que é responsável pelas praças, destaca a importância do novo brinquedo. “Por Lei Municipal até 2018 o município teria que disponibilizar brinquedo adaptado para portadores de deficiência. A parceria das empresas neste projeto já fez com que o primeiro fique à disposição da comunidade”, comemorou.

Inauguração – Os brinquedos já estão todos prontos e começam a ser instalados na próxima segunda-feira. A festa de inauguração está prevista para dezembro, com a animação do papai-noel. Outra praça que também será revitalizada é no Bairro Tupinambá.