23/10/2017
Prefeito viaja quarta-feira para Brasília

O prefeito Sergio Ghignatti embarca nesta quarta-feira (25) para Brasília. Como ele irá também o secretário de Saúde, Roger Gomes da Rosa e o assessor jurídico da Secretaria da Saúde, Diogo Rafael Moraes. O principal objetivo é reforçar o pedido de aumento do teto para a oncologia. No início deste mês, os prefeitos das cidades as quais Cachoeira do Sul é referência no serviço aceitaram pagar os valores a mais que cada município gera mensalmente, mas Ghignatti vai pedir o aumento do valor repassado pelo Governo Federal para que municípios não precisem arcar com estes valores. O encontro com assessores do ministro Ricardo Barros está agendado para quarta-feira, às 15h.

Aproveitando a ida a Brasília, Ghignatti já tem visita confirmada a diversos deputadores federais. Entre eles: Sérgio Moraes, Pompeu de Matos, José Otávio Germano, Cajar Nardes, Heitor Schuch, Henrique Fontana e João Derli. O principal assunto e a liberação de recursos para obras em andamento e de empenho de emendas. No Ministério da Saúde, ele irá ainda pedir a inclusão de Cachoeira do Sul na Portaria que destina até três veículos para cada município e outra que destina até 3 ambulâncias.

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO – No Ministério da Integração Nacional Ghignatti vai em busca de informações sobre a segunda etapa do edital 01, que onde Cachoeira do Sul foi habilitada com o seu plano de trabalho para diversas ações de infraestrutura rural e urbana, incluindo pavimentação de ruas, usina de asfalto e manutenção de estradas, somando R$ 62 milhões.

Importante

O retorno de Brasília será na manhã de sexta-feira. Se houver tempo, Ghignatti visitará outros deputados federal já em busca de emendas para o ano de 2018.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.