19/10/2017
Chuva e granizo causa danos na zona rural de Cachoeira

Na madrugada desta quinta-feira (19) chuvas fortes acompanhadas de vento e granizo causaram danos em residências no sul do município de Cachoeira do Sul, especialmente nas localidades de Vila Vargas e Vila Piquirí, próximas ao entroncamento das BRs 290 e 153.

A Defesa Civil está mobilizada desde as 3h30min fazendo o levantamento das residências atingidas. Por determinação do prefeito Sergio Ghignatti, todas as secretarias devem ficar à disposição para ajudar com ações que diminuam o impacto negativo à população. Lonas plásticas foram providenciadas para o concerto emergencial dos telhados.

Às 10h de hoje (19) o prefeito Ghignatti, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras Cléber Cardoso, estavam na Vila Vargas verificando a distribuição das lonas que acontece na Escola Municipal Nossa Senhora Medianeira e Sagrado Coração de Jesus, principais pontos de ajuda que podem ser acessados pelos atingidos pela tormenta.

NOVO ESTADO DE EMERGÊNCIA – A Procuradoria Jurídica do Município está elaborando decreto para reforçar o estado de emergência que Cachoeira se encontra desde junho, o que permitirá aquisição urgente de materiais além de dar base legal para pleitear auxílio dos governos estadual e federal.

Força Tarefa

Estão atendendo as áreas afetadas aproximadamente 50 servidores das secretarias de Obras, Interior, Stas e Agricultura, apoiados por veículos e equipamentos.

A equipe ficará durante todo o dia no local atendendo aos moradores atingidos. Para as famílias que adquirirem telhas, a Prefeitura oferecerá o transporte do material até o interior.