29 AGO 2018
Sábado tem novo dia D contra o sarampo e a pólio

A Secretaria Municipal da Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde promoverá mais um Dia D da campanha contra o sarampo e a pólio. Será no próximo sábado, dia 1º de setembro, quando a US1 (junto ao INSS) e US4 (Centro Social Urbano) estarão abertas das 8h às 17h, oportunizando que mais famílias levem suas crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias e garantam a imunização.

Até o dia 31 (sexta-feira), estas mesmas duas unidades seguem com seu horário de atendimento estendido até as 19h. “Estamos com estas duas estratégias para incentivar as famílias que ainda não puderam ir até as salas.

O horário estendido e o atendimento no sábado são formas que encontramos para buscar atingir a meta, que é de 95% das crianças nesta idade”, explica Andréa Santos, do departamento de Vigilância em Saúde.

Tanto as crianças quanto os adultos que precisam ser vacinados devem ter em mãos a sua carteira de vacinação. Até a manhã desta quarta-feira (29), 77,89% das crianças já estavam imunizadas contra a pólio e 77,45% contra o sarampo.