01/08/2018
Cachoeira recebe resultado negativo para gripe

O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) recebeu nesta terça-feira (31) o resultado apurado pelo Laboratório Central (Lacen) de Porto Alegre que apontou como negativo do teste para Influenza em uma gestante de 38 anos.

Dos 11 casos notificados até agora, cinco tiveram resultado negativo, três tiveram resultado positivo para Influenza A (gripe A), um positivo para Influenza B (gripe B) e dois ainda aguardam resultado.

As últimas duas notificações são de uma mulher de 64 anos, hipertensa e com câncer de mama e de um homem de 77 anos, cardíaco. Eles não estavam vacinados e estão internados no HCB

SARAMPO – Até agora, a Secretaria da Saúde enviou para o Lacen a amostra de sangue de cinco pacientes com suspeita de sarampo. São três adultos e duas crianças. Todos estão em casa e fora do período de transmissão.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.