14 JUN 2018
Ghignatti recebe o prêmio “Gestor Inovador”

O prefeito Sergio Ghignatti foi agraciado com o prêmio “Gestor Inovador”, que foi entregue nesta quinta-feira (14) durante o Fórum de Cidades Digitais do Centro do Rio Grande do Sul, em São Sepé. O reconhecimento foi pela implantação do sistema informatizado (Simus) na Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Ghignatti foi representado pelo Secretário Municipal de Saúde, Roger Gomes da Rosa e o administrador da SMS, Simon Boustany Filho, responsável pela aplicação do sistema Simus.

O Simus tem a principal missão de transmitir informações precisas aos órgãos federais para aumentar os repasses ao município. Além disso, garante aos gestores os números reais sobre os serviços prestados. Hoje o sistema está implantado em mais de 90 pontos entre unidades de saúde, Estratégias de Saúde da Família e prestadores de serviços como laboratórios. São um total de 551 usuários cadastradores para abastecerem o sistema com novos dados diariamente.

Hoje mais de 75% dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cachoeira do Sul estão informatizados. Falta ainda a implantação do sistema nos Caps, Centro de Saúde Princesa do Jacuí, posto de saúde do Piquri e Ferreira. Para serem contemplados é necessário apenas a aquisição de novos computadores que já estão em processo de compra.

Os benefícios do Simus

Focar as equipes da saúde no atendimento clínico

Criar um prontuário único e completo compartilhado

Integra profissionais clínicos, prestadores e gestão