13/06/2018
Secretaria da Saúde cede desfibrilador aos Bombeiros

A Secretaria Municipal da Saúde de Cachoeira do Sul cedeu um desfibrilador externo automático(DEA) ao 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Cachoeira do Sul. Trata-se de um aparelho de ressuscitação cárdio-pulmonar para adultos, crianças e lactantes, que será utilizado durante o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros em pacientes com parada cardíaca súbita.

Para capacitar os bombeiros a utilizarem o equipamento, o enfermeiro Mateus Borba, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) ministrou um curso aos profissionais. De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Roger Gomes da Rosa, com a chegada do DEA, os bombeiros poderão prestar socorro a vítimas de parada cardíaca súbita assim como o Samu. O equipamento foi recebido pelo comandante do 2º PBM, tenente Jorge Freitas da Rosa e também integrantes da corporação local.