29/09/2017
Brinquedos de madeira são a nova opção de diversão para as crianças

Os novos brinquedos instalados na Praça José Bonifácio, ao lado do antigo Bar América, têm chamado a atenção de quem passa pela Rua 7 de Setembro. O playground possui uma casa com deck que tem rampa com escalada e escorregador duplo, duas gangorras (que podem inclusive ser usadas por adultos) e dois balanços. No local há ainda bancos e mesas feitos de madeira e outro conjunto feito com pneus. O entorno dos brinquedos também recebeu iluminação, o que garante público inclusive à noite.

A iniciativa foi da Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais e feita graças a mais de 20 parceiros, que doaram desde as madeiras até mesmo os pregos que foram utilizados. “Nossa iniciativa foi no sentido de oferecer mais alternativas de diversão para nossas crianças. A coordenadoria se empenhou para buscar parceiros para que a Prefeitura não precisasse investir nenhum centavo. E conseguimos. Toda a estrutura foi feita sem que a Prefeitura precisasse gastar nada”, explicou a coordenadora Jussara Ghignatti. O trabalho foi feito pelos servidores Lino Joel Dorneles, Rodrigo Soares e Matheus Selback, que levaram cerca de dois meses na construção.

MAIS OBRAS – Nesta sexta-feira chegaram mais postes, também doados pelo empresário José Benemídio Almeida, agora para a construção de um pergolado ao lado dos brinquedos.

Alguns dos parceiros na construção dos brinquedos:

– José Benemídio Almeida: postes e mão de obra para abertura dos buracos – Secretaria de Interior: madeira para cobertura

– Irga: tábuas para o assoalho

– Secretaria de Obras: construção da calçada

– Secretaria de Meio Ambiente: limpeza do entorno