16/04/2018
Comunicado aos beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Municipal da Saúde comunica a todos os Beneficiários do Programa Bolsa Família, que está aberta a 1ª Vigência/2018 de acompanhamento das condicionalidades de Saúde. O programa está sendo reorganizado na área da saúde quanto à oferta destes acompanhamentos, pois até então eram realizados com datas pré-agendadas, não contemplando a necessidade da população e não atingindo as metas pactuadas.

Para a melhoria da qualidade de vida desta população prioritária, a SMS está reorganizando seu sistema de trabalho, vinculando as condicionalidades de saúde, conforme preconiza o Ministério da Saúde às atividades diárias dentro dos serviços, que são: o Pré-Natal, a Puericultura, a Avaliação Nutricional do Crescimento e Desenvolvimento e o Acompanhamento do Calendário Vacinal.

A SMS solicita que estes beneficiários do Programa Bolsa Família procurem sua unidade de referência para maiores informações e realização do acompanhamento de suas condicionalidades.