14/03/2018
Cachoeira recebe nova ambulância para o Samu

Deve começar a circular ainda esta semana uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) básica. O veículo foi conquistado através de uma destinação do deputado federal José Otávio Germano e entregue em São Paulo ainda no mês de fevereiro. No entanto, não podia entrar em funcionamento pela falta de documentação emitida pelo Detran/RS.

Na última segunda-feira, o prefeito Sergio Ghignatti entrou em contato com o vice-governador José Paulo Cairoli que se comprometeu em até esta quinta-feira ter uma solução. No entanto, já na quarta-feira a assessoria do vice-governador entrou em contato com Ghignatti avisando que a documentação estava liberada. Nesta quinta-feira o documento será retirada em Porto Alegre e a ambulância poderá entrar em funcionamento.

Cachoeira do Sul já tem uma ambulância básica e terá outra nova para prestar o atendimento. Este modelo precisa apenas um condutor e um técnico em enfermagem. Para acionar o serviço é preciso entrar em contato com o número 192.