26 DEZ 2017
Últimos dias de pesagem aos beneficiários do Programa Bolsa Família

Nesta quarta-feira(27) e quinta-feira(28) é a última oportunidade para a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O local será no Centro Princesa do Jacuí (antigo Plantão do SUS) no centro da cidade. O atendimento será das 8h às 11h e das 14h às 16h. Devem se pesar crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos, que ainda não se pesaram no segundo semestre de 2017

A IMPORTÂNCIA DA PESAGEM

A meta é atingir 52% das 3087 famílias registradas no Bolsa Família. A não pesagem dos beneficiários faz com que o Município deixe de receber recursos. Além disso, assim o beneficiário corre o risco de ter o benefício suspenso, assim como aquelas famílias que não tem pelo menos 75% da presença escolar de suas crianças.