28/08/2017
Campanha Amigo da Comunidade entrega 11 cadeiras de rodas

O Lions Clube Cachoeira do Sul entregou nesta segunda-feira 11 cadeiras de rodas para a Secretaria Municipal da Saúde, conquistada com recursos da campanha Amigo da Comunidade, promovida durante dois meses em parceria com o Sicredi Centro Leste. As cadeiras custaram cerca de R$ 6 mil e uma delas é adaptada para pessoas com obesidade.

O prefeito Sérgio enfatizou a importância desta campanha do Amigo da Comunidade, que possibilitara que novas cadeiras sejam disponibilizadas para a comunidade. “Os movimentos voluntários são cada vez mais atuantes e ajudam a minimizar os problemas de saúde da cidade. Quem olha acha que é só uma cadeira de rodas, mas não imagina o valor que isso tem para quem tem dificuldade de locomoção”, finalizou o prefeito.

O presidente do Lions Clube de Cachoeira do Sul, Francisco Avelar Bastos também destacou o motivo desta campanha. “Quando temos oportunidade, precisamos nos unir para ajudar. O Sicredi foi também uma grande parceiro. Juntos fizemos está campanha e hoje apresentamos os resultados”, concluiu Bastos.

O vice-presidente do Sicredi Centro Leste, Paulo Alex Falcão ressaltou que o Sicredi foi apenas uma ferramenta para as doações feitas através dos seus associados. “Estamos satisfeitos de poder ajudar quem tem necessidade”.

Foram presenças também o vice Cléber Cardoso, o Secretário Municipal da Saúde, Roger Gomes da Rosa, do presidente do Conselho Municipal de Saúde Luis Anibal Machado, o coordenador da 8ª Coordenadoria Regional da Saúde, Sérgio Hernandez e convidados.

PARA ONDE VÃO AS CADEIRAS

US1 (Centro)

US4 (Centro Social Urbano)

ESF 3 (Noêmia)

Caps Ad

Caps 2

Atendimento de fisioterapia ( 1 padrão e 1 para obesos)

Quatro cadeiras ficam na Secretaria Municipal da Saúde.