21/12/2017
UPA agora está também qualificada

O Secretário Municipal da Saúde, Roger Gomes da Rosa, recebeu na manhã de hoje (21) a notícia de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeira do Sul foi qualificada pelo Ministério da Saúde, o que demonstra que a unidade está dentro dos padrões exigidos. Isso significa que o Governo do Estado repassará mensalmente R$ 135 mil e o Governo Federal R$ 70 mil para manutenção do serviço.

Somando com o valor de R$ 100 mil já conquistado no mês de outubro com a habilitação e que é repassado mensalmente pela União, a soma mensal será de R$ 305 mil. O pagamento mensal ao HCB, que é o prestador de serviço, é de R$ 600 mil, precisando a Prefeitura complementar R$ 295 mil. De acordo com Roger, é aguardado apenas a assinatura do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, sancionando a decisão já informada pelo Departamento de Atenção Hospitalar e Urgência e Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.