23/08/2017
Liberado R$ 547 mil para reformar duas pontes atingidas pela inundação

O Ministério da Integração e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil liberou para Cachoeira do Sul o valor de R$ 547.396,52 para a reconstrução da ponte da Parada 109, abaixo da Ulbra e para a reconstrução das fundações, cortinas e alas da ponte metálica sob o Arroio São Nicolau, na Porteira Sete.

O pedido da verba foi feita pela Defesa Civil de Cachoeira do Sul baseado nas possibilidades abertas pela homologação do Decreto Municipal 28 de 6 de junho de 2017, devido a situação de emergência do município que foi afetado pela inundação provocada pelas chuvas da época.

Uma reunião de trabalho para definir os próximos passos para a aplicação do recurso acontecerá nesta quinta-feira (24), tratando da elaboração dos projetos e contratação da empresa executora do serviço. Participarão a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Administração, Procuradoria Jurídica e a Defesa Civil.

PARCERIA – De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior, a captação do recurso foi possível graças ao apoio das secretarias municipais e diversos órgãos, que subsidiaram a Defesa Civil com informações precisas e bem embasadas, permitindo abastecimento do Sistema Integrado de Informação de Desastre.