Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

24/11/2017
Agentes de endemias em dia de ação contra o mosquito da dengue

Com a chegada do verão, é de extrema importância intensificar os cuidados para a prevenção da dengue, febre amarela entre outras doenças veiculadas pelo mosquito Aedes aegypti e Aedes albopictus. Sendo assim, a equipe de agentes de endemias, coordenada pela bióloga Rosinele Pérez, durante o mês de novembro, realizará diversas ações para ressaltar a necessidade da eliminação de criadouros desses mosquitos. Somente dessa forma, é possível dificultar a proliferação do inseto, que necessita de água parada para sua reprodução.

Entre as ações, estão os mutirões para eliminação de criadouros junto aos cemitérios da área urbana do município. O primeiro mutirão acontecerá na manhã de hoje (24), no Cemitério Municipal, a partir das 8h30min. No dia 1º de dezembro (sexta-feira próxima), a partir das 8h30min, a mesma ação acontecerá no Cemitério das Irmandades.

No mês de maio foi realizada uma ação semelhante, no Cemitério Municipal, quando foram eliminados inúmeros criadouros e coletadas muitas larvas de mosquitos. De acordo com a bióloga Rosinele Pérez, é de fundamental importância a colaboração da comunidade no sentido de evitar a colocação de vasos com água nos cemitérios. “Nosso município continua livre da infestação pelo vetor da dengue, mas, mesmo assim, a prevenção deve ser constante e eficiente.

 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul
ENDEREÇO
Rua XV de novembro, 364 - Centro
CEP: 96508-750
TELEFONE
(51) 3724-6121
ATENDIMENTO
08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet