07/11/2017
Bandidos furtam novamente posto da Noêmia

O posto de saúde do Bairro Noêmia foi alvo novamente de bandidos na madrugada desta terça-feira. Esta é a terceira vez somente neste ano em que o local é furtado. Desta vez os marginais quebraram os vidros de quatro janelas (duas laterais e duas dos fundos) de onde furtaram através das grades. Foram levadas peças e teclado de dois computadores, um utilizado pelos médicos e outro pela equipe de enfermagem, material de limpeza, otoscópio (usado para exames auditivos), aparelho de verificação de pressão, material de curativo e tesouras.

Nos fundos do posto eles deixaram parte do material de limpeza e na esquina foram encontrados material de curativo espalhado pelo chão. De acordo com o secretário de Saúde, Roger Gomes da Rosa, a empresa de segurança que presta serviço para o posto informou que houve uma pane em seu sistema e por isso não recebeu alerta de que o local estava sendo invadido.

SEM ATENDIMENTO – Devido ao furto, o atendimento no posto está suspenso nesta terça-feira, mas deve retornar na quarta-feira. Estavam agendadas 8 gestantes e 13 pacientes odontológicos, além das vacinas e curativos que são feitos diariamente por livre demanda. Também haveria visitas domiciliares que acabaram suspensas.