07 AGO 2017
Formatura de alunos da Coordenadoria de Projetos Sociais

Doze alunos receberam na última sexta-feira(4) o seu certificado de conclusão dos cursos de cabeleireiro e tricô . A solenidade aconteceu no Espaço Múltiplo Cultural Iara Roedel no antigo prédio do Bar América, através de uma iniciativa da Coordenadoria de Projetos Sociais com o apoio da Coordenadoria da Mulher.

A primeira-dama Jussara Ghignatti fez a entrega dos certificados dos cursos gratuitos que iniciaram no mês de maio. O curso de cabeleireiro teve 80 horas de aprendizado com um total de seis formandas, que apreenderam cortes básicos e noções de escovação. Já o curso de tricô teve 100 horas de aprendizado, também com seis formandas que apreenderam vários tipos de ponto e confeccionaram toucas, meias, sapatinhos de bebê, casacos, mantas, golas e calças para crianças.

SETEMBRO – As aulas foram ministradas pela professora Maria Marta da Silva Lima de Melo, que coordenou os dois cursos. No próximo mês de setembro inicia um novo curso gratuito de artesanato com Patchwork, que é um curso de aplicação em tecidos como roupas em geral, pano de pratos, toalhas de rosto e de mesa e ainda mantas de bebê.