03/08/2017
Carnaval 2018 começa a ser pensado

Faltando 190 dias para o Carnaval 2018, o prefeito Sergio Ghignatti chamou os representantes das escolas de samba de Cachoeira do Sul para tratar da folia. O principal recado do prefeito foi para que os carnavalescos não esperem apenas por recursos da Prefeitura para levar a escola para a rua. Ghignatti destacou a importância de serem feitos eventos superavitários para que as escolas tenham condições descer a Rua Júlio de Castilhos. “Vocês precisam ter ideias que tragam mais lucro do que prejuízo. Não podem só esperar por auxílio da Prefeitura”, enfatizou.

Ghignatti confirmou que pretende fazer o carnaval de rua nos dias 10 e 11 de fevereiro. “Desde a campanha sempre falei que não privaria a população de ter esta festa. E as escolas são as protagonistas desta festa popular”. O prefeito solicitou ao presidente da Câmara, Paulo Trevisan, que auxilie, se possível, com recursos do Legislativo. Trevisan já ressaltou que a Câmara também pode ser parceira para fazer uma sessão extraordinária para aprovar recursos, caso necessário. Os representantes das quatro escolas de samba receberam ainda copia da Instrução Normativa 001/2017 que trata da subvenções.

COMISSÃO – Ghignatti informou às escolas que formará uma comissão para cuidar da organização do carnaval. O trabalho será liderado pelo Núcleo Municipal da Cultura mas deve contar com o auxílio de Fabiane Moraes, que atua na Secretaria de Indústria e Comércio mas há vários anos cuida do carnaval.

Quem participou do encontro

– Escola de Samba Unidos da Vila