14/09/2017
Resposta para oncologia ficou para próxima semana

O prefeito Sergio Ghignatti entrou em contato com Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira e foi informado que a resposta sobre o pedido de aumento do repasse para a oncologia de Cachoeira do Sul deve vir apenas na próxima semana. Sérgio Luiz da Costa, assessor do ministro Ricardo Barros, explicou que na próxima semana, ainda sem data agendada, o ministro terá um encontro com o deputado federal cachoeirense José Otávio Germano, quando debaterão sobre a solução e anunciarão o resultado.

No último dia 5, Ghignatti e uma comitiva de prefeitos da região estiveram em Brasília para pedir aumento do repasse para a prestação do serviço de oncologia. O encontro foi agendado pelo deputado José Otávio. Hoje a Prefeitura recebe R$ 133 mil e precisa investir cerca de R$ 232 mil a mais mensalmente para garantir o atendimento aos pacientes.