01/08/2017
Grupo de Escoteiros Bambu se apresenta para Ghignatti

O grupo de Escoteiros Bambu 380/RS, criando em Cachoeira do Sul no último dia 7 de julho, se apresentou ao prefeito Sergio Ghignatti nesta terça-feira. O diretor-presidente, Fabiano Costalunga, o diretor-administrativo, Dener Melo e o dirigente Vitor Hugo Teixeira ainda presentearam Ghignatti com um lenço escoteiro.

Eles conversam com o prefeito também sobre a parceria com a Prefeitura para futuras atividades. O primeiro auxílio solicitado foi liberação da Praça Honorato de Souza Santos para a promoção de um carreteiro no próximo dia 19, onde a renda será utilizada para custear a inscrição de jovens em uma atividade regional em outubro. O carreteiro custará R$ 10,00 com sobremesa e será embalado para levar para casa. Já o grupo se colocou à disposição do Executivo para as mais diversas atividades, inclusive auxílio a Defesa Civil.

JOVENS – Os dirigentes destacaram que a essência do escotismo é o jovem e por isso o movimento trabalha pela inclusão de todos e a busca por formar pessoas de bem. “Nosso propósito como escoteiros é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando cada um a realizar suas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas, espirituais e como cidadãos responsáveis e participantes e uteis em suas comunidades”, destacou Fabiano.

As atividades do Bambu acontecem todos os sábados na sede do Recanto Marista Roque, na localidade de Alto dos Cassemiros e apesar de ter menos de um mês de atividade já conta com cerca de 30 integrantes dos ramos lobinho, escoteiro e sênior.