28/07/2017
Biblioteca receberá recurso para comprar computadores

A Biblioteca Pública Municipal de Cachoeira do Sul receberá R$ 13.750,00 para aquisição de cinco computadores. No mês de junho, a 1º Vara Criminal do município abriu edital para inscrição de projetos que pudessem receber valores de até R$ 20 mil vindos de penas alternativas. A assessora técnica, Nina Rosa Boeck, e a diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Josiani Knebel Fardin, escreveram o projeto “Espaço Virtual” que prevê disponibilização de recursos para que a comunidade acesse computadores e internet. O “Espaço Virtual” foi criado na primeira gestão do prefeito Sergio Ghigantti e na época tinha sete computadores que foram destinados pela Câmara de Vereadores (que tinha feito troca de suas máquinas). Atualmente estão em uso apenas três computadores. A Biblioteca terá 30 dias para fazer a compra dos equipamentos.