06/07/2017
Ghignatti vai a Porto Alegre e tem encontro com o Governador

O Prefeito Sergio Ghignatti foi a Porto Alegre nesta quinta-feira para três compromissos específicos mas conseguiu também uma agenda de cerca de 15 minutos com o Governador do Estado, José Ivo Sartori. A audiência foi intermediada pelo cachoeirense Jorge Melo, diretor financeiro e de relação com investidores da Corsan. Ghignatti, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, e a coordenadora da Central de Projetos, Rosimeri Arreal, conversaram com Sartori principalmente sobre a manutenção do quartel da Polícia Rodoviária Estadual em Cachoeira do Sul.

De acordo com o prefeito, Sartori explicou que a decisão, se for tomada, fará parte de uma projeto de readequação de órgãos do Governo do Estado, mas que o assunto é tratado diretamente pelo Secretário Estadual de Segurança, César Schirmer. Ghignatti aproveitou o encontro para agradecer ao Governador por ter concedido prazo de um ano para os açougues se adequarem as novas regras das portarias publicadas em janeiro e março deste ano pela Secretaria Estadual de Saúde. O Prefeito também convidou Sartori para prestigiar a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), marcada para o próximo dia 19, às 10h30min.

Mais compromissos em Porto Alegre

– Badesul: Ghignatti esteve no Badesul, onde foi recebido pela superintendente de setor público, Márcia Santana. Ela explicou que Cachoeira do Sul já tem a liberação para contratar um empréstimo de R$ 4 milhões. Para isso, a Prefeitura precisa antes liquidar a documentação do parcelamento do financiamento via Pimes (Paço e calçamento). O empréstimo será para a aquisição de máquinas principalmente para a Secretaria de Interior. O primeiro pagamento tem carência de seis meses e prazo de quatro anos para quitação. O juro é de 5% mais a taxa Selic.

– Corsan: Na Corsan, Ghignatti teve encontro com o cachoeirense Jorge Melo, diretor financeiro e de relação com investidores. O assunto foi a dívida que a Prefeitura tem com a Corsan de cerca de R$ 5,4 milhões. A divergência está no período para prescrição do débito. A Prefeitura entende que a prescrição é para dívidas dos últimos cinco anos e por isso teria cerca de R$ 4 milhões já prescritos. A Corsan entende que isso só acontece após 10 anos. O caso deve ser discutido judicialmente.

– Marlon Santos: Após o encontro com o Governador, o grupo de Cachoeira se encontrou com o deputado estadual Marlon Santos. Além de voltar a abordar a transferência do quartel da Polícia Rodoviária Estadual da cidade, Ghignatti entregou a ele o convite da inauguração da UPA e almoçaram juntos.

– Secretaria de Segurança: O último compromisso foi na Secretaria Estadual de Segurança, onde foi entregue ao tenente-coronel Adenir Brito da Silva, chefe da divisão de Tecnologia da Informação do Departamento de Comando Integrado, o projeto de videomonitoramento para Cachoeira do Sul.